terça-feira, 18 de setembro de 2007

Primeiro...

Na sexta-feira, você discute com sua melhor amiga, e descobre que ela te ama. Logo ela, pessoa por quem você sempre foi louco. Seria uma ótima notícia, se ela morasse no mesmo estado que você.

Na quinta-feira você acorda com seu pai chorando e lhe dizendo “Meu filho... minha mãe morreu... minha mãe morreu...”

Algumas semanas antes disso, você percebe que seus amigos estão longe. Uns fisicamente, outros “sentimentalmente”.

A alguns meses você vem percebendo um queda na sua produtividade. Você não escreve como antes, não trabalha como antes, não lê como antes, praticamente não faz nada como antes.

Depois de duas semanas você recebe a notícia que seu trabalho vai ser transferido para outro estado, e como você não tem condições de ir junto, está automaticamente despedido.

No meio dessa montanha de merda que Deus teve o prazer de jogar na sua cabeça, você espontaneamente resolve criar um blog. E você se olha no espelho e pergunta pra imagem pálida e triste que se reflete: “pra que isso agora ?”

Pergunta inútil feita a uma imagem mais inútil ainda, tão inútil que só sabe repetir o que você diz.

Você deita, e não dorme. Levanta, bebe água, vai ao banheiro, deita, e não dorme. Levanta, liga o computador, entra no MSN as 3 da manhã de uma terça-feira, ninguém on-line. Alias, tem sim, aquela pessoa que não fala contigo a décadas. Ela finalmente sente saudade (o que na verdade não passa de um “não tem ninguém, vai você mesmo.”) e vem falar contigo. Começa com um simples “Oi, tudo bem ?”, e você, muito educado, responde “Sim, tudo ótimo. Me conta as novidades !”.

Ela, como qualquer outra pessoa nunca tem novidade alguma, e responde apenas “Tudo na mesma.”, e a conversa morre ali mesmo.

Então você acaba pegando um livro, deita no sofá e fica lendo até que dê a hora de se arrumar para ir trabalhar.

No dia seguinte isso se repete, de novo, e de novo, e mais uma vez.

Hora de tomar remédios ? Não ! Nunca ! Você não quer viver como um velho de 78 anos que se vê obrigado a tomar remédios, tanto pra dormir, quanto acordar. Toma remédios até para se manter de pé. No fundo você acaba pensando “o único remédio que eu tomaria seria aquele de cor azul, isso se Deus não gostar mais de mim quando eu tiver meus 78 anos.”

A palavra “Deus” acaba ficando gravada na sua cabeça durante o dia todo, e com isso nascem trilhões de perguntas, dúvidas e questionamentos, porém, nenhuma resposta. Só a certeza que você é mais inútil ainda. Mais inútil que a imagem refletida no espelho, ela pelo menos sabe imitar alguém perfeitamente, você só sabe fazer perguntas se resposta.

Um amigo seu (que por sinal também não mora no mesmo estado que você.) não se encontra numa situação muito favorável, está longe da noiva, e ainda vai se mudar pra mais longe ainda (dela, e de você.).

Novamente o peso da inutilidade cai como um saco de merda na cabeça. Fede, e fica difícil de se limpar com tanta merda em volta. Você nada pode fazer por ele, tirando o fato de torcer pra que tudo dê certo, e juntar dinheiro pra poder ir vê-lo em um futuro não muito distante (assim você espera e sonha, pelo menos.).

Agora para e pensa um pouco, só um pouquinho, isso não vai toma muito de seu tempo que você gasta lamentado estar longe de quem gosta, acho que já está na hora de você pensar em tomar remédios, não ? Ou então, parar de se olhar no espelho...

6 comentários:

Leonardo disse...

1° coment

Pois é Gui, a vida é bem injusta... quem não merece acaba sempre levando... mas agente segue em frente... fazer o que.

Agente sempre tem os amigo pra conta, isso quando não descobre que são uns baita filho da puta, mas isso tambem faz parte e agente supera.

Mas...as 3 da manha eu entro pra falar contigo se precisa ! :P

AlxSeth disse...

Sinto muito pelas coisas que acontece, a gente sempre acha que nunca vai acontecer com a gente, mas acontece e fica foda aguentar.

Gostei muito texto direto e simples, muito bom parabéns e melhoras!

Anônimo disse...

Texto interessante...ainda mais q estou passando por algumas coisas assim, estou mto longe d pessoas q amo mto , algumas delas estão até fora do país...isso sem contar o sentimento d inutilidade q se apossa de mim alguns dias...mas eu tenho em mente q tudo isso é passageiro e q irá mudar: seja para melhor ou até mesmo para pior...rs, mas valeu pelo texto Gui, como sempre interessante...bom mesmo. Bem amigo, boa noite...já são mais d 2 da manhã ...bjosss e até... Cris.

I, caterpillar disse...

COmplexo, meu camarada....

Anônimo disse...

é kra nem tudo são um mar de rosas
como eu te disse no msn
nossa vida parece um sin city né ?
é foda ...
melhoras pra você kra
e sabe que pode senpre conta com um amigo aqui

Jul... disse...

se voce começar a tomar remedios te obrigo a tomar novalgina de novo!!! ow, para de se olhar no espelho, quanto mais vc pensar em problemas, mais problemas vai encontrar, pelo menos voce tem quem te ame, e isso é o que importa...


te amo, beijao paga pau! (na real fui eu a paga pau aqui, só que fui mais rapida que vc... hahaha)