segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Prove seu amor, do jeito que puder.

Como provar seu amor ? Você sabe ?
Talvez você pode ter pensado “Nossa, deve ter um gosto maravilhoso...”. Sim, com toda certeza digo que tem o melhor sabor que já existiu. Quer um exemplo ? Pegue a sua namorada, ponha ela na cama. Depois de 15 minutos de preparo (entenda isso como você quiser), jogue um pouco de leite-condensado. Prove. Caso não goste, coloque mais. Ainda não ficou bom ? Procure tratamento com urgência...
Mas não é bem disso que estou falando, por mais que esse assunto seja prazeroso (em todos os sentidos), eu não vou fazer papel de sexólogo (por mais que eu queira).
Eu digo sobre como realmente podemos provar o nosso amor por alguém. Será que existe mesmo alguma maneira de se provar para alguém que amamos com a mais pura verdade (por mais que a palavra VERDADE esteja corrompida hoje em dia) ?
Ora, falar é muito fácil, não acha ? Pessoas dizem “eu te amo” toda hora, do mesmo modo e com a mesma intensidade que quando se chega ao serviço e cumprimentam-se todos os colegas de trabalho com aquele seco e morto “bom dia”.
Sim, é triste, mas o que se pode fazer ? Nunca mais dizer “bom dia” ? Não, que isso meu jovem, seja educado com as pessoas...
Faça melhor, faça uma seleção mais aprimorada pras pessoas que você vai dizer “bom dia”... Ops... quer dizer, pras pessoas que você vai dizer “eu te amo”.
Enfim, até agora não sei como fazer. Já ouvi falar que se prova o amor com atitudes e não com palavras. Mas aí esse texto que escrevo agora não tem valor algum ? Ou será que não são palavras escritas, e sim palavras ditas, ou vice-versa ?! Agora ficou pior, fiquei confuso !
Aliás, confuso estou desde quando comecei a amar. Mas nem venha me perguntar se eu estou arrependido, porque disso eu tenho certeza que não.
Hoje em dia sou uma pessoa mais calma, mais passiva (sem piadinhas), mais alegre, mais bem-humorada, muito mais feliz. Não, não, não... eu NÃO encontrei Jesus, esteja ele onde estiver (e pelo jeito , no mínimo ele trocou de planeta), eu encontrei meu amor, que é infinitamente melhor, afinal, com Jesus não dá pra beijar na boca e muito menos jogar na cama e por leite-condensado.
Mas não vamos trocar de assunto, continuemos e pensar de que modo se prova o amor (lembrei que chocolate também é muito bom). Eu faço a minha parte, digo isso todos os dias como se fosse um mantra, acho até que tenho algumas atitudes que possam provar meu amor, também sinto coisas que só quando amamos alguém (eu disse “alguém”, e não “algo”) podemos sentir. Mas é o bastante ? Não, lógico que não, afinal todo mundo quer uma prova de amor a cada segundo que passa.
Talvez aí esteja a resposta, é só as pessoas pararem de pedir provas de amor ! Simples assim ! Ou que talvez não fossem tão exigentes e pedissem uma prova a cada 4 ou 5 meses...
Não me importo, me sinto bem com isso, pergunto tudo isso apenas por curiosidade. Particularmente até gosto de ser provocado, gosto de ter algum desafio, mesmo correndo risco de falhar. Gosto ainda mais do semblante que o meu amor faz quando se sente amada (nos dois sentidos).
Acho que é por aí mesmo... Provar até que não se tenham mais provas (tente com morangos, cerejas e coisas do tipo, também é ótimo).
E mesmo depois de não ter como provar mais, é muito fácil resolver isso. Passe a confiar mais um no outro, passe a não duvidar mais. Em todo caso, tente mais uma vez com os olhos vendados ou sem luz ambiente. Se não der certo, compre remédios de cor azul.

5 comentários:

I, caterpillar disse...

GOstei muito desse.
EMbora eu particularmente não seja muito fã de morangos, cerejas e leite condensado!!
Mas tá bonito!
VOu tentar escrever algo lá no meu.

Perséfone Brightman disse...

PQP!
Vc andou falando com Othon né?!
Não maninho, ele não me jogou na cama e dps colocou leite condensado, nem passamos perto de uma cama tá, não precisa ficar nervoso não. É só que conversamos exatamente disso esse final de semana...
Putz, vc e essa coisa de (quase) sempre falar o mesmo q eu, desde q nos conhecemos é assim né?

Amei muito seu texto, desculpa ter demorado duas eternidades pra comentar aqui, mas é que tinha perdido o endereço e só hoje fui me tocar que devia estar no seu orkut *vergonha*, mas gostei muito mesmo do texto, daquele jeito que eu gosto do que vc escreve sabe? sem conseguir dizer mto bem o pq ou o como, simplesmente gostando...

Te amo meu irmão querido

Jul... disse...

hum...

Unknown disse...

Com certeza vou "quotar" esse texto nas minhas divagações com o sexo feminino... excelente Gui ^^

Unknown disse...

Gui!... Digo, meu caro amigo Lestat!
Voltas-te a ter blog e nem me convidou? =(
rsrsrs
Entãooo
Muito bom o seu texto! (bom, a maioria dos seus textos o são) *novidade* rs
Sabe, é muito engraçado isso... de provar o seu amor... antes do meu namorado terminar comigo ele vivia dizendo algo mais ou menos parecido com isso... resultado... ele terminou comigo e acho que ele queria que eu provasse deixando ele ser feliz ¬¬'
Masss... estamos ficando novamente... e eu tô provando sim... do jeito que vc colocou... na cama! rsrsrs mas sem essas guloseimas pq ele não gosta hehehe...
Me visite em meu Céu... ainda tem o end?
Tenho escrito de vez em quando...
Mistic Sky... beijosss... Earth Wing